Empresa gaúcha investe cerca de R$ 1 milhão para desenvolver teste durante a pandemia
WhatsApp21 de janeiro de 2021
Warning: getimagesize(../admin-images/large/empresa-gaucha-investe-cerca-de-r-1-milhao-para-desenvolver-teste-durante-a-pandemia-20210505115955.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/imunobiotech/www/content/noticia.php on line 33
Por Leonardo Vieceli em coluna da Marta Sfredo, GZH
Exame busca identificar pessoas que já tiveram covid-19 ou que possuam algum grau de imunidade cruzada com o vírus
lnserida na área de biotecnologia, a gaúcha lmunobiotech já investiu cerca de R$ 1 milhão em pesquisa e desenvolvimento de um modelo de teste durante a pandemia. Chamado de lmunoScov19, o exame busca identificar pessoas que já sofreram infecção pelo Sars-CoV-2, causador da covid-19, ou que possuam algum grau de imunidade cruzada com o vírus.
Feito a partir da coleta de sangue, o teste está disponível em laboratórios das regiões Sul e Sudeste. Segundo a empresa, o procedimento de coleta também pode ser realizado em casa, em um processo semelhante ao do exame do pezinho, voltado para recém-nascidos.
A lmunobiotech está situada em Porto Alegre. Faz parte de uma estrutura de inovação chamada FKLabs, que tem mais de 20 anos de trajetória. A empresa afirma dispor de 1 milhão de testes. Até o momento, o exame foi realizado em cerca de 5 mil pessoas.
A marca acrescenta que tem capacidade de desenvolvimento de outros tipos de diagnósticos para doenças infectocontagiosas.